Portão da passarela da Estação Mussurunga é fechado após evento religioso no Parque de Exposições
Por Redação
O portão de acesso à passarela da Estação Mussurunga, localizada na Linha 2 do metrô de Salvador, foi fechado neste domingo (5) após o evento religioso "Visita do Profeta", promovido pelo Bispo Bruno Leonardo. O evento, realizado no Parque de Exposições, reuniu cerca de 100 mil pessoas, conforme divulgado pela assessoria do bispo.
De acordo com o G1, com o fechamento do portão, diversas pessoas foram vistas atravessando a Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, a pé, devido à falta de acesso à passarela. O grande fluxo de pedestres e veículos causou lentidão no trânsito da via.
A CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, informou em nota que a medida foi adotada para garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros, dada a alta demanda na estação. A empresa ressaltou que, em poucos minutos, o acesso foi liberado para que os usuários pudessem circular normalmente pela estação.
Em função do congestionamento gerado pelo evento, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) emitiu um alerta, solicitando que motoristas evitem trafegar na Avenida Luís Viana Filho, sentido aeroporto, especialmente no final da manhã e início da tarde deste domingo, devido ao aumento do fluxo de veículos na região do Parque de Exposições.