Bruno Reis diz que pode fazer reforma do secretariado após 1º de janeiro e adianta que não terá “grandes mudanças”
Por Eduarda Pinto / Leonardo Almeida
O prefeito Bruno Reis (União) comentou sobre as futuras alterações em sua gestão e adiantou que não haverá “grandes mudanças” na reforma do secretariado. Participando de sua diplomação nesta quarta-feira (18), o gestor indicou que pode realizar os reajustes após o dia 1º de janeiro, quando tomar posse novamente à frente da prefeitura de Salvador.
Em entrevista à imprensa, Bruno Reis reafirmou que ainda não iniciou as conversas para a “rearrumação da casa”. Segundo o prefeito, algumas mudanças irão ocorrer por conta de pedidos de substituição dos próprios secretários e também relembrou a “grande” reorganização em seu corpo de secretários há dois anos.
“Realmente não está tendo conversas, não está tendo movimentações. Eu não estou preso a data do dia 1º. Já disse que não haverá grandes mudanças. Eu, a dois anos atrás, fiz uma reforma profunda em meu governo. Vou fazer substituições, diante de necessidades que surgiram de pessoas que tem tempo maior nos cargos e querem até dar oportunidade para outros se destacarem ou outros que vão para a iniciativa privada. Com base nessas necessidades, e de alguns ajustes que precisam ser feitos, farei essas mudanças, mas elas não necessariamente serão no dia 1º de janeiro”, disse Bruno.
Bruno Reis comentou de quando foi diplomado em 2020, com o evento sendo realiza de maneira virtual por conta da pandemia da Covid-19, e afirmou ter amadurecido desde então. Além disso, o prefeito projetou ter um segundo mandato melhor do que os seus primeiros quatro anos de gestão.
“Há quatro anos, por conta da pandemia, nós não tivemos essa solenidade. Naquela ocasião, tivemos que ser diplomados de forma virtual. Então hoje é uma emoção nova, de forma presencial. Não tenha dúvidas que serão mais quatro anos de muito trabalho de muito empenho. Hoje me sinto muito mais maduro, muito mais experiente, hoje conheço a cidade mais ainda”, comentou o prefeito.