Prédio do antigo Hotel Othon Palace será leiloado em Salvador
Por Redação
O prédio onde funcionava o antigo Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, em Salvador, será leiloado no próximo dia 5 de dezembro, às 12h. O lance mínimo do leilão é de R$ 82 milhões.
O leilão acontecerá para quitar dívidas trabalhistas da empresa proprietária da construção. A rede Othon Palace funcionava em Salvador desde 1975, mas encerrou as atividades no ano de 2018 e demitiu 240 funcionários.
A empresa Rymer Leilões, responsável pelo leilão, anunciou que o pregão vai acontecer de forma online.
Para participar do leilão, os interessados devem fazer um cadastro no site com 48h de antecedência. A empresa leiloeira, construtora Moura Doubex já apresentou uma proposta para adquirir o imóvel. Caso mais candidatos não apresentem outros lances, o espaço será da empresa pelo lance mínimo. Em 2022 a construtora já havia comprado um prédio do espaço.
Se alguma proposta superar o valor mínimo, a empresa precisará analisar se vai ou não cobrir a oferta. Caso não ofereça uma outra proposta o local será arrematado pelo vencedor do leilão. A Moura Dubeux já está construindo um outro empreendimento próximo ao hotel Othon, denominado Beach Class Salvador, no bairro de Ondina.
No prédio onde funcionava o antigo Hotel Othon Palace havia 280 leitos distribuídos em 12 andares, com vista direta para a orla de Ondina, ponto turístico de Salvador que faz parte do circuito do carnaval baiano. O local ainda recebia um centro de convenções para a realização de eventos.
Após a abertura do leilão, 4.962 arrematantes foram homologados. A abertura já obteve um incremento de R$ 100.000,00 e 98 visualizações. O edital do pregão está disponível no site da Rymer Leilões. Além do pagamento do valor do lance vencedor, o arrematante deverá pagar 5% sobre o valor do arremate a título de comissão do leiloeiro. Já o pagamento pode ser realizado em prestações.