VÍDEO: presidente da Comissão Europeia corre para bunker em Israel após soarem sirenes antimísseis
Por Redação
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, tiveram que correr às pressas para um bunker, nesta sexta-feira (13), poucas horas após chegar em Israel para prestar solidariedade às vítimas da guerra com o Hamas. Elas precisaram se abrigar em um bunker após soarem sirenes antimísseis em Tel Aviv.
A visita das presidentes de duas das instituições mais importantes da União Europeia ocorre no sétimo dia de guerra entre Israel e o grupo radical Hamas, que resultou na morte de 2,6 mil pessoas. O número de feridos passa de 10 mil. O montante soma vítimas tanto do lado palestino quanto israelense.
LEIA TAMBÉM
- Itamaraty confirma terceira vítima brasileira em conflito em Israel
- Baiana que vive há quatro anos em Israel relata momentos de tensão diante de conflito
A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou no X ter chegado a Israel por volta de 12h, horário local, para expressar solidariedade ao país após os ataques terroristas de sábado do Hamas.
“Cheguei a Israel com a presidente do Parlamento Europeu para expressar a nossa solidariedade ao povo israelita após o terrível ataque terrorista do Hamas. Estamos aqui com uma mensagem de solidariedade”, afirmou a presidente.