Executivo enviará 13 grandes projetos para apreciação da Câmara de Salvador, adianta Kiki Bispo
Por Flávia Requião / Carine Andrade
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União), adiantou, nesta terça-feira (1º), em entrevista ao Bahia Notícias, que o prefeito Bruno Reis (União) enviará 13 grandes projetos para apreciação da Casa. Durante o retorno dos trabalhos do legislativo municipal, Bispo explicou quais são os três projetos que, segundo ele, serão os pilares neste segundo semestre.
De acordo com o edil, um desses projetos trata da desafetação de áreas da capital que, embora não tenham mais “serventia”, têm grande valor imobiliário e podem ser usadas para dar lugar a escolas e postos de saúde. “É claro que uma vez os vereadores aprovando, isso será importante para que, de fato, sejam tocados”, afirmou.
O segundo projeto está relacionado a um pedido de autorização para “empréstimo de R$300 milhões para poder continuar investindo em saúde, educação e habitação”, revelou Bispo. Já o terceiro, seria um pacote de incentivos fiscais voltados para o programa FazAtleta. “Queremos dar condições para aquelas pessoas que são profissionais do esporte, mas que não tem condições de fazer uma competição fora do nosso estado ou, até mesmo, internacional”, reforçou.
ELEIÇÕES
Sobre as movimentações para as eleições de 2024, Bispo desconversou. “A orientação do prefeito é cuidar da cidade, cuidar da gestão, para que a gente possa aprovar o projeto na Câmara e, ano que vem, acredito que depois do Carnaval, a gente possa, aí sim, se debruçar para fazer a melhor composição partidária, fazer uma chapa forte para que, com os pés no chão, possamos buscar a reeleição do prefeito Bruno Reis”, previu.