Procon-BA notifica Aeroporto de Salvador por cancelamentos e atrasos em voos nesta terça
Por Redação
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), notificou nesta quarta-feira (7), a concessionária do Aeroporto de Salvador S.A. A pelos atrasos e cancelamentos de voos ocorridos na noite desta terça. A notificação foi emitida para que a concessionária preste esclarecimentos e justificativas acerca dos problemas causados com o cancelamento de voos.
A concessionária responsável pelas operações no Aeroporto Internacional da capital baiana, terá que apresentar os motivos e os documentos comprobatórios do ocorrido, no prazo de dez dias, a serem contados a partir da notificação. As informações, justificativas e os documentos apresentados serão analisados pelo Procon-BA, podendo a empresa responder a processo administrativo, caso seja identificada infração às normas consumeristas a organização será penalizada com multas.
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A intenção do Procon-BA é buscar objetivamente quais os fatos que ocasionaram os cancelamentos de voos no Aeroporto de Salvador quando os serviços foram restabelecidos; e como os consumidores prejudicados foram tratados após a situação. Além disso, a notificação apura também acerca da quantidade de voos cancelados e quais as companhias aéreas afetadas. A medida é adotada em cumprimento ao dever do órgão de fiscalizar o mercado de consumo no estado da Bahia.