Bruno Reis teria fechado ida de Thiago Dantas para a SMED; PSDB vai indicar nome para Semge
Por Mauricio Leiro
A primeira alteração no secretariado da gestão de Bruno Reis (União) (relembre aqui) que já teria o martelo batido pode ter sido a chegada de Thiago Dantas na Secretaria de Educação de Salvador (SMED). Segundo interlocutores da prefeitura, a alteração já teria sido fechada, com a saída de Dantas da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
A alteração teria sido fechada nesta sexta-feira (6). O acordo também envolveria o PSDB que indicaria o novo nome para a educação, com a saída do atual secretário Marcelo Oliveira, ligado à legenda. Lideranças têm apontado que o nome do partido para chegar na Semge seria do atual diretor de Infraestrutura da Rede Escolar de Salvador, Rodrigo Alves.
Apesar disso, dentro do partido a indicação não seria pacificada, já o nome de Paulo Câmara, deputado estadual que não teve o mandato renovado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pode ser o escolhido para chegar na secretaria.
A reforma administrativa na estrutura do secretariado da prefeitura de Salvador deve começar já na próxima semana, a partir de terça-feira (10) (veja mais). Apesar de não aderir ao termo "reforma", o prefeito Bruno Reis (União) garante que mudanças serão feitas, ao que classifica como "ajustes naturais" enfrentados em qualquer governo, especialmente entrando na segunda metade do mandato.
