Bruno Reis diz que União Brasil deve decidir em breve sobre candidatura própria
Por Lula Bonfim / Vitor Castro
O prefeito Bruno Reis disse, na noite desta quinta-feira (7), que o seu partido União Brasil (UB) ainda não decidiu se apostará ou não em uma candidatura própria para concorrer à presidência da República. A fala veio durante o lançamento da pré-candidatura do ex-secretário de saúde de Salvador, Léo Prates a deputado federal (veja aqui).
"O posicionamento do UB ainda será retomando em reunião executiva onde qualquer posição precisa reunir 60% dos votos para decidir se teremos candidatura própria ou se iremos apoiar uma candidatura. A partir de agora essa discussão vai começar. A gente tinha um primeiro desafio que era fechar filiações partidárias. Graças a Deus fechamos muito bem com 13 candidatos a governador, além de uma bancada expressiva de deputados federais", ponderou.
De acordo com o prefeito, a relação com o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, segue amistosa, mesmo após Jr. deixar a base de ACM Neto. "Entendo que câmara tem um papel claro que é aprovar e votar matérias importantes para a cidade. Mando para lá projetos importes para a cidade avançar, espero ter com a Câmara a relação que sempre tive no mais elevado nível. Vai ser essa minha postura como prefeito e assim tem sido ao longo desses 15 meses. Não irei muda minha estratégia, tenho confiança na relação que tenho com muitos vereadores que querem o melhor para a cidade", disse.