Prates reforça desejo do PDT da vice na chapa de Neto: 'Somos o partido que mais contribui'
Por Lula Bonfim / Mauricio Leiro
Sem a definição da vice na chapa de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia, o ex-secretário de saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), reforçou o desejo da legenda em ocupar o espaço. Em lançamento da pré-candidatura como deputado federal, nesta quinta-feira (7), Prates indicou que o partido é o que "mais contribui" com a candidatura de Neto.
"O PDT vai lutar para ter um espaço na chapa até o último momento. Entendemos que somos o partido que mais contribui com ACM Neto. Os dois nomes que mais estão capacitados para fazer o enfrentamento sobre educação e ao governo do estado são Félix [Mendonça] e Andrea [Mendonça]", pontuou Prates.
Como principal pauta da candidatura à Câmara, Leo indicou que fará "defesa intransigente da saúde e do SUS". "Vamos ter um momento de gravidade do sistema privado, e o SUS tem que fazer um levante. Valorizando os profissionais, remunerando melhor os procedimentos para poder encontrar prestador e ajudar o privado. Essa luta será a primeira defesa do nosso mandato. E, sobretudo, dos que mais precisam, dos mais pobres, onde o PDT sempre se colocou, na defesa do trabalhador", finalizou.