Decreto proíbe venda de bebidas destiladas em cidade vizinha a Ribeira do Pombal
Por Redação
Um decreto municipal publicado pela prefeitura de Ribeira do Amparo, no Nordeste da Bahia, proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas durante os festejos de final de ano no município. As informações são do Portal Alerta, parceiro do Bahia Notícias.
O caso ocorre após sete pessoas serem internadas após consumirem bebidas em uma festa de noivado em Ribeira do Pombal, cidade vizinha a Ribeira do Amparo.
O Decreto nº 0442 foi divulgado na última terça-feira (30) e estabelece a proibição entre as 18h do mesmo dia e as 8h da próxima segunda-feira (5 de janeiro de 2026). A medida foi adotada quando os casos registrados em Ribeira do Pombal ainda eram tratados como suspeitos.
De acordo com o texto, ficam proibidas a venda e a distribuição de bebidas como whisky, vodka, cachaça, gin, rum, tequila e similares em todo o período determinado.
O decreto prevê penalidades para quem descumprir a norma, incluindo aplicação de multa, apreensão da mercadoria e interdição temporária do estabelecimento. (Atualizado às 7h49, desta quinta-feira, 1°)