PGR apoia internação e cirurgia de Jair Bolsonaro
A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favoravelmente ao pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para que ele seja internado no dia 24 de dezembro para a realização de cirurgia de retirada de uma hérnia inguinal bilateral. A previsão é de que o procedimento ocorra no dia seguinte.
A cirurgia já havia sido autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes na última sexta-feira, após perícia da Polícia Federal apontar a necessidade da intervenção médica.
Os advogados também solicitaram que Bolsonaro seja acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e por dois de seus filhos: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro.
“A Procuradoria-Geral da República não se opõe aos pedidos de condução do apenado Jair Messias Bolsonaro ao Hospital DF Star em 24/12/2025 para a realização de exames preparatórios, com posterior cirurgia em 25/12/2025. Não se opõe, igualmente, à presença dos acompanhantes nomeados pela defesa”, escreveu o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
