VÍDEO: Em audiência virtual advogada baiana profere palavrões contra conciliador
Um incidente ocorrido durante uma audiência de conciliação virtual realizada no dia 7 de novembro de 2025, pela 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Salvador, gerou uma troca de acusações entre uma advogada e o conciliador que presidia o ato. A informação consta no Termo de Sessão de Audiência, documento oficial lavrado pelo próprio conciliador e juntado aos autos do processo.
Veja vídeo:
De acordo com o termo, a advogada, após ser solicitada a se identificar, "passou a tumultuar a audiência". O relato oficial prossegue, afirmando que, no momento em que ligou a câmera, estando ao volante de um veículo, a Dra. Cíntia "proferiu ofensas contra o Conciliador". O episódio foi marcado pelo próprio autor da ação pedindo desculpas formais "pelo comportamento da sua advogada", conforme registrado na mesma ata.
A versão da advogada, apresentada em petição urgente, alega que foi constrangida e ridicularizada pelo conciliador, que utilizou um "tom ameaçador". Ela nega estar atuando profissionalmente naquele momento, dizendo prestar apenas "auxílio humanitário" ao autor.
Após o ocorrido, o conciliador encaminhou o pedido ao Juízo para que oficiasse a Ordem dos Advogados Seção Bahia (OAB-BA) para apurar a conduta da advogada, citando também que, ao final da audiência, a advogada o teria desafiado para um confronto pessoal em seu escritório.
Veja:
