TJ-BA homenageia desembargador João Augusto com medalha póstuma e minuto de silêncio
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) prestou homenagens ao desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, que faleceu na última terça-feira (19). Durante a sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (20), os magistrados dedicaram um minuto de silêncio, aprovaram uma moção de pesar e concederam, por unanimidade, a Medalha do Mérito em Educação Judicial Desembargador Mário Albiani, de forma póstuma, ao colega.
O pedido para o minuto de silêncio partiu do desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas e foi prontamente acolhido pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Resende. Ela também apresentou uma moção de pesar, subscrita pelos demais membros da Corte.
Ainda durante a sessão, o colegiado acatou a sugestão do diretor-geral da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), desembargador Jatahy Júnior, para conceder ao magistrado falecido a Medalha do Mérito em Educação Judicial Desembargador Mário Albiani.
“O magistrado João Augusto foi um exemplo para todos nós, juízes e desembargadores, pela sua conduta e grande contribuição na área do conhecimento. Essa é apenas uma pequena homenagem diante do seu grande legado a toda comunidade jurídica baiana”, destacou Jatahy Júnior.