TRT-BA recebe 17 novos juízes; magistrados foram removidos de outros Regionais do país
Removidos de diversos Regionais do Trabalho do país, 17 juízes chegaram ao Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). Os magistrados foram recebidos nesta segunda-feira (29), em cerimônia realizada no Tribunal Pleno com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Brandão, e do presidente do TRT-BA, desembargador Jéferson Muricy.
O tribunal explica que esses juízes participaram do II Procedimento Unificado de Remoção de Magistrados(as) e que as remoções foram realizadas antes da nomeação dos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho, conforme a Resolução CSJT 383/2024.
“É uma alegria voltar para casa e integrar o TRT-BA”, declarou a juíza Carolina de Jesus Nunes. “Nosso compromisso é de exercer um trabalho árduo, eficiente e de excelência para honrar a história desse Tribunal e dos colegas que aqui atuam e atuaram; Exerceremos a magistratura com dedicação para que a Justiça seja entregue em cada ato nosso, levando a todos que busquem a rápida e célere prestação jurisdicional”, finalizou.
Ao dar as boas-vindas, Muricy destacou os 80 anos de existência do TRT-BA. "Vocês trazem uma experiência rica; ousem, não tenham medo do futuro, de criar; os grandes desafios são vencidos com inovação", disse.
Veja abaixo a dos magistrados removidos:
-
Abner Caiubí Viana de Brito
-
Alice Nogueira e Oliveira Brandão
-
André Vitor Araújo Chaves
-
Andréa Galvão Rocha
-
Carolina de Jesus Nunes
-
Caroline Ferreira Ferrari
-
Davi Pereira Magalhães
-
Herika Michely Carritilha de Aquino
-
Jayme Polachini Neto
-
Jessé Cenci
-
Luana Marques Domitilo Azaro D'Lippi
-
Luiz Fernando Leite da Silva
-
Nara Duarte Barroso Chaves
-
Nayara dos Santos Souza
-
Priscilla Azevedo Heine de Melo
-
Tiago Dantas Pinheiro
-
Valternan Pinheiro Prates Filho
