Fundador de Associação de Blocos da Barra contesta versão de Daniela sobre descida para Barra
Por Redação
Membro fundador da Associação de Blocos da Barra (ABB), o carnavalesco Israel Mizrach contestou a versão contada pela cantora Daniela Mercury para o início do Circuito Dodô, no Barra-Ondina. Em artigo publicado no Bahia Notícias, Mizrach revela que, antes de Daniela e do Crocodilo descerem a Ladeira da Barra, blocos como Broder, Fecundança, Kassuá e, Adrenalina já tinham feito o movimento de deixar o Circuito do Campo Grande.
Segundo o carnavalesco, Jorge Roque e Celsão começaram com a ideia de “descer para a Barra”. “Era algo desafiador. Já havia alguns ensaios pontuais na Barra. Alguns blocos já haviam "testado" seus trios na região; o trio elétrico Paes Mendonça, com a própria Daniela já havia se apresentado algumas vezes e, o finado Alberto Trípodi, grande carnavalesco, quando foi coordenador do carnaval de Salvador, havia realizado algumas saídas de trio, mas sempre da Ondina pra Barra”, lembra Mizrach.
“Não foi Daniela e o Crocodilo que inventaram o Carnaval da Barra. O movimento foi encabeçado por mim e Jorge Roque que fomos os primeiros a anunciarmos que iríamos desfilar na Barra, no domingo, segunda e terça”, assegurou o carnavalesco.
