Bloco 'Xô Assédio!' participa pelo terceiro ano consecutivo da 'Mudança do Garcia'
Por Redação
Pelo terceiro ano consecutivo, o bloco Xô Assédio! Levará para o Circuito Riachão, no tradicional desfile popular da Mudança do Garcia, na segunda-feira de carnaval (16), o tema do combate à violência contra a mulher. “Xô Feminicídio!”, “Não é Não!”, “Basta de assédio!” e outras mensagens serão levadas em placas e estandartes.
Segundo a Defensoria Pública, o cenário é alarmante: o número de atendimentos realizados pela instituição às vítimas de violência aumentou 50% em 2025 comparado ao ano passado.
Organizado por várias entidades que lutam em defesa dos direitos das mulheres, com o apoio da vereadora feminista Aladilce Souza (PCdoB), o bloco contará com a presença de mais de 300 foliões, incluindo homens parceiros.
O desfile será animado pelo microtrio de Ivan Huol e pela cantora Juliana Ribeiro, saindo pela manhã do final de linha do Garcia em direção ao Campo Grande, onde ficam as arquibancadas públicas e os camarotes oficiais.
O bloco “Xô Assédio”, patrocinado pela Bahiagás, é formado por diversas entidades, como a União Brasileira de Mulheres (UBM), Ampara Mulher, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), APLB-Sindicato, Sindsaúde-BA, Comissão de Mulheres do Sinjorba, Flor de Cacto, Divas de Batom, Movimente Raizes, Poder Grisalho, Iecis, Melhor Idade em Ação, Balbina´s, Fitness, Associação 8 de Março de Mulheres de Cajazeiras (ASSOMU), Roda de Samba Mulheres de Itapuã, Assufba e Abadef.
