Léo Santana exalta "BrasileiraGGem" e arrasta multidão em abertura oficial do Carnaval 2026 no Circuito Dodô
Por Alana Dias / Thiago Tolentino
O "Gigante" manteve a tradição de mobilizar grandes massas no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador. Como oitava atração a desfilar pelo Circuito Dodô (Barra/Ondina) nesta quinta-feira (12), Léo Santana comandou a já consolidada Pipoca do GG, desfilando sem cordas e atraindo uma das maiores concentrações de foliões da noite de abertura.
Nesta temporada, o artista aposta no conceito "Brasileiraggem". A proposta visual e cenográfica de seu trio elétrico é uma homenagem direta aos elementos culturais do Brasill.
.jpg)
Foto: Josemar Pereira / Bahia Noticias
Para 2026, Léo Santana entra na corrida pelo título de música do Carnaval com duas frentes distintas, mas que seguem a fórmula de coreografias virais: as canções "Marquinha de Fitinha (Canudinho)" e "Desliza". Ambas foram o ponto alto do percurso, testando a temperatura do público que já demonstrava domínio das letras e passos desde a largada no Farol da Barra.
A apresentação desta quinta-feira marca o início oficial da jornada do cantor nos circuitos tradicionais, mas sua agenda para 2026 começou antecipadamente. Na última terça-feira (10), o cantor já havia realizado o Pipoco, evento pré-carnavalesco que serviu como termômetro para a recepção das novas apostas musicais.
.jpg)
Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
.jpg)
Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias
