Ludmilla recusa homenagem da SBT e faz desabafo contra Marcão do Povo por injúria: "Incoerente e inaceitável"
Por Redação
A cantora Ludmilla fez um desabafo nas redes sociais após receber uma mensagem do SBT sugerindo fazer uma homenagem a carreira da artista.
Em vídeo, a funkeira explicou o motivo da recusa e reforçou a revolta em relação ao processo de injúria racial movido contra o apresentador Marcão do Povo.
"Hoje eu recebi uma mensagem do SBT dizendo que quer muito fazer uma homenagem pra mim. Mas antes de qualquer coisa, eu queria muito agradecer profundamente a todas as pessoas que engajaram nessa causa, me mandaram mensagem, se posicionaram e entenderam a gravidade do que realmente aconteceu. Meu munto obrigado a todos vocês, mas eu preciso ser muito honesta aqui. Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso pra mim é incoerente e inaceitável", desabafou.
Na ocasião, Ludmilla entrou na Justiça contra o apresentador após ter sido chamada de "pobre macaca" em um episódio de 2017, na época, na Record.
Em 2023, o comunicador foi condenado a indenizar em R$ 30 mil a cantora por injúria racial. O apresentador havia sido absolvido na primeira instância, mas a cantora conseguiu reverter a derrota ao entrar com recurso.
Ao portal LeoDias, o advogado de Marcão, Daniel Bialski, afirmou que a absolvição do apresentador se tornou definitiva no processo judicial movido por Ludmilla, fato que foi negado pela cantora.
"Ele não foi inocentado, gente. Na verdade, ele usou uma manobra para se livrar das consequências. A Justiça reconhece o racismo que ele cometeu comigo, contra mim. Mas ele não vai pagar nada por isso. É uma manobra processual absurda, que eu estou indignada, mas que ele não vai cumprir os efeitos da decisão."
