Samuel Rosa se despede de Lô Borges: “Maior parceiro que tive na música”
Por Laiane Apresentação
O cantor Samuel Rosa, ex-vocalista do grupo Skank, compartilhou em suas redes sociais uma mensagem de despedida ao amigo Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, que faleceu no último domingo (2).
Com um trecho de uma performance da canção “Um girassol da cor do seu cabelo”, Samuel escreveu sobre a importância do músico para o país e para sua carreira. “Lô foi, afora os mais de 30 anos com meus amigos do Skank, o maior parceiro que tive na música. Com ele, gravei um disco ao vivo, dividi turnês e composições”, contou.
“Trata-se daqueles casos clássicos em que um fã acaba tendo a sorte de dividir o palco com o seu ídolo. Lô Borges foi um dos maiores compositores brasileiros, não por acaso, assina com Milton Nascimento, o disco ‘Clube Da Esquina’, considerado por muitos, o melhor disco já produzido em terras brasileiras, além de vários clássicos do cancioneiro nacional”, completou Samuel, que começou a fazer shows com Lô em 1999.
“Meu amigo, você vai fazer muita falta, seu legado é definitivo, você é um dos grandes, e eu o Brasil tivemos o privilégio de compartilhar sua nobre história. Obrigado meu irmão, saudades eternas”, concluiu Samuel Rosa.
Além da turnê em 1999, os dois lançaram juntos o álbum “Samuel Rosa & Lô Borges: Ao Vivo no Cine Theatro Brasil”, em 2016. Ambos mineiros de Belo Horizonte, a parceria dos dois surgiu com a regravação de Lô da canção “Te Ver”.
Lô é o segundo integrante do Clube da Esquina a falecer. O primeiro foi Fernando Brant, que morreu em junho de 2015, aos 68 anos, vítima de complicações de fígado. Ao longo da carreira, Lô foi gravado por nomes como Elis Regina, Tom Jobim, Beto Guedes, Nando Reis e Milton Nascimento, que também compartilhou uma homenagem ao antigo parceiro. 
  
