Rita Batista celebra investimentos em feiras literárias e relembra infância
Por Laiane Apresentação
A jornalista Rita Batista celebrou, nesta quinta-feira (23), o aumento de investimentos em eventos literários durante a abertura da Festa Literária Internacional de Cachoeira, no recôncavo baiano. A artista foi uma das convidadas, junto ao cantor Russo Passapusso, na mesa de abertura da Tenda Paraguaçu, da Flica 2025.
Ao Bahia Notícias, a apresentadora do “É de Casa” explicou que, apesar de não existir feiras literárias internacionais em seu tempo de escola, sempre teve contato com eventos literários.
“As coisas aconteciam nas bibliotecas ou nas próprias escolas. A minha escola da infância sempre fez. Então, sempre aproximava, não um monte de autores e autoras, mas sempre um ou outro autor ou autora para estar junto com a gente”, revelou.
No entanto, Rita lembrou que nem todos possuíam o mesmo “privilégio”. “Eu não senti falta porque de novo, eu tava nesse lugar de privilégio de ter esses espaços nesses locais. Nesses locais, onde eu estudei, e tem essa possibilidade e uma casa também - a minha família, a minha casa, então era mais fácil para mim, mas é ótimo que hoje a gente tem essas possibilidades porque oportuniza para quem não tem”, completou.
