Felca comemora mobilização no Brasil após denunciar adultização em vídeo: "Vocês que fizeram isso acontecer"
Por Redação
O criador de conteúdo Felipe Bressanim Pereira, o Felca, comemorou a mobilização do Brasil após o vídeo sobre adultização que rendeu um debate público nacional e ocasionou na prisão do influenciador Hytalo Santos.
Em uma postagem feita nas redes sociais, Felca afirmou que o conteúdo produzido por ele fez com que as doações para instituições que cuidam de crianças aumentasse em mais de 2000%.
"Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2600%, criminosos foram punidos, uma conscientização a nível nacional foi feita e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum. Além disso, muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida", disse.
A denúncia de Felca também movimentou o legislativo, gerando mais de 30 propostas apresentadas na Câmara dos Deputados. Nos próximos dias, o Senado deve revisar o projeto de lei que cria regras para a proteção de crianças e adolescentes quanto ao uso de aplicativos, jogos eletrônicos, redes sociais e programas de computador.
"Foram vocês que fizeram isso tudo acontecer: cada um que compartilhou, apoiou, denunciou, doou, conscientizou, obrigado. Você salvou vidas, no longo prazo não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas."
Por causa do vídeo, o youtuber se tornou alvo de ameaças nas redes sociais e vem denunciando mensagens de ódio que tem recebido.