Youtuber ameaça processar internautas que o chamaram de pedófilo e denuncia influenciador por conteúdo com crianças
Por Redação
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, anunciou na última quinta-feira (7), que irá processar mais de 200 perfis na internet que o acusaram de pedofilia por um conteúdo criado por ele para o YouTube.
Na ocasião, Felca gravou um conteúdo para denunciar a adultização de crianças na internet, e que para isso, precisou seguir perfis de menores de idade com sua conta principal.
Ao todo, 233 contas foram notificadas pelo youtuber. Segundo Felca, a movimentação faz parte de uma série de processos semelhantes que estão em andamento. Em alguns casos, quebras de sigilo já foram autorizadas pela Justiça, indicando que os procedimentos estão em fase avançada.
A proposta feita por Felca é para que aqueles que desejam o processo, podem optar por fazer uma doação de R$ 250 a uma instituição voltada à proteção da infância e ao combate à exploração infantil.
Após o envio do comprovante, o influenciador se compromete a retirar a ação mediante composição cível.
No vídeo divulgado por Felca com mais de 40 minutos e que já conta com mais de 3 milhões de visualizações, o youtuber ainda acusa o influenciador Hytalo Santos de sexualizar as adolescentes que são de sua "turma".
"Uma das paradas mais cabulosas que envolvem crianças em conteúdos nefastos é o caso do Hytalo Santos com a Kamylinha. Olha que ideia super interessante o Hytalo teve: que tal pegar um monte de criança e adolescente no auge da puberdade e botar todo mundo numa espécie de reality show com bagunça e putaria, jogar pro Brasil inteiro e tirar uma grana? Mas que nível de insanidade a pessoa tem que ter pra fazer isso?", questionou ele.
O perfil de Kamylinha, coincidentemente, saiu do ar no Instagram após a denúncia feita por Felca. Não se sabe se a desativação da conta tem a ligação com o vídeo do youtuber.
“Ele trazia pessoas da cidade dela, separava dos pais pra ficar no circo macabro do Hytalo. O que faz o caso do Hytalo ser tão delicado é o que ele fez com a Kamylinha. Ela entrou no círculo do Hytalo quando ela tinha 12 anos (…) e aos poucos ele foi percebendo que quanto mais era mostrado da Kamylinha, em todos os sentidos, mais retornava em números.”