Comediante Murilo Couto é impedido de entrar em Moçambique e tem show cancelado no país africano
Por Redação
O comediante brasileiro Murilo Couto precisou cancelar a apresentação que faria em Moçambique no final de semana após ter a entrada no país africano impedida pelas autoridades.
O ex-The Noite estava na companhia de outros humoristas, sendo Gilmário Vemba, da Angola e Hugo Sousa, de Portugal, que também tiveram a entrada barrada sem maiores justificativas.
Murilo ficou aguardando a liberação o aeroporto internacional de Maputo desde 14h (9h no horário de Brasília). O valor dos ingressos adquiridos pelo público serão reembolsados pela produtora.
Especula-se que a proibição da entrada do trio de humoristas no país tenha ligação política. Isso porque, em julho, Gilmário participou de um encontro em Lisboa, onde celebraram a expressão “Anamalala”, que em macua, língua falada no norte moçambicano, significa “vai acabar” ou “acabou”.
O termo foi utilizado pelo ex-candidato à presidência Venâncio Mondlane, durante a campanha nas eleições de 9 de outubro de 2024, cujo resultado ele contesta.
Desde então, o país vive um cenário de tensão social, com manifestações convocadas por Mondlane contra a vitória de Daniel Chapo.
