Sertanejo Mateus, da dupla com Jorge, contrata banda baiana Maglore para tocar em aniversário
Por Bianca Andrade
O aniversário de 37 anos do cantor Mateus Liduário, dupla com o cantor Jorge, teve um toque de Bahia, mas se engana quem acredita que o artista foi pelo trivial axé e pagode.
O sertanejo, que celebrou a nova fase com uma festa antecipada, contratou a banda de rock alternativo Maglore, para tocar no evento que aconteceu na cidade de Senador Canedo, em Goiás.
O momento foi compartilhado por Teago Oliveira, vocalista do grupo, no X, antigo Twitter. "E o Mateus (da dupla Jorge e Mateus) que é fã da Maglore e simplesmente montou uma estrutura de festival pra gente tocar no aniversário dele (e dos amigos dele)?", disse o artista.
Foto: Twitter
Nas redes sociais, os fãs do grupo baiano se surpreenderam com a escolha do sertanejo. "Confesso que essa foi a informação mais aleatória do meu dia", escreveu um internauta. "Estou encantado com essa informação", disse outro. "Isso é muito aleatório de bom", comentou uma terceira.
Fã de rock, blues e folk, Mateus já surpreendeu ao revelar que não costuma ouvir música sertaneja atual. Considerado o "alternativo" da dupla, é frequente ouvir canções de rock tocadas pelo artista durante os shows da dupla.
O artista já levou para o palco um cover da banda Kings of Leon, já tocou AC/DC no trio elétrico, e em novembro de 2023 o baterista do Red Hot Chilli Peppers, Chad Smith, acompanhou o show dos sertanejos em São Paulo.
O momento foi compartilhado por Mateus no Instagram, que ainda aproveitou para tietar o ídolo no camarim. "Foi irado trocar ideia com o Chad Smith no camarim essa noite. Músico de alma. Máximo respeito".
SOBRE A BANDA MAGLORE
O grupo baiano, que surgiu em 2009, estava rodando o país com a turnê 'V', que celebra a carreira da banda e seus principais sucessos.
Foto: Instagram
Formado por Teago Oliveira (voz e violão), Lelo Brandão (guitarra e synth), Felipe Dieder (bateria) e Lucas Gonçalves (baixo), o grupo conta com mais de 150 mil ouvintes mensais.
O último show da banda em Salvador aconteceu em abril, no Largo Quincas Berro d'Água, no Pelourinho.