Argentino do Benfica nega ofensa racista contra Vini Jr.: “Ele interpretou mal”
Por Redação
O argentino Gianluca Prestianni usou as redes sociais para negar qualquer atitude racista contra Vinícius Júnior durante a vitória do Real Madrid sobre o Benfica, na última terça-feira (17), em Lisboa, no Estádio da Luz, pela partida de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. Em publicação, o jogador afirmou que houve um mal-entendido em campo e rejeitou a acusação feita pelo brasileiro.
“Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas contra o jogador Vinicius Junior, que, infelizmente, interpretou mal o que pensou ter ouvido. Nunca fui racista com ninguém e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid”, escreveu o atleta do clube português.
A declaração veio após Vini Jr. denunciar ao árbitro francês François Letexier que teria sido chamado de “macaco” após o brasileiro marcar um golaço para abrir o placar para o Real Madrid diante do Benfica.
O árbitro interrompeu o confronto e acionou o protocolo antirracismo da Uefa, cruzando os braços em “X” e conversando com os jogadores envolvidos. Após alguns minutos de paralisação, o jogo foi retomado e terminou com triunfo merengue por 1 a 0.
Vinícius também se manifestou nas redes sociais, afirmou que episódios como esse não são novidade em sua trajetória e criticou a condução do protocolo em campo. O caso deverá ser analisado pelas autoridades da Uefa.


