Queda de energia interrompe partida de curling no início das competições dos Jogos de Inverno
Por Redação
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno está marcada para esta sexta-feira (6), mas as disputas já começaram na quarta (4), com os jogos de curling em duplas mistas. No primeiro dia de competições, uma falha no fornecimento de energia interrompeu a partida entre Grã-Bretanha e Noruega, realizada no Estádio Olímpico, na Itália.
O incidente ocorreu ainda na etapa inicial do confronto. Com o placar zerado e quatro pedras restantes para o encerramento do primeiro período, a iluminação do estádio foi desligada de forma repentina, paralisando a prova. A energia foi restabelecida em menos de um minuto, permitindo a retomada imediata da partida.
Construído em 1955 para os Jogos de Inverno de 1956, o Estádio Olímpico tem papel histórico no evento. Além de ter sediado a cerimônia de abertura e as competições de patinação artística naquela edição, o local também está programado para receber, 70 anos depois, a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Inverno.
