Beatriz Haddad Maia anuncia fim da temporada para focar em saúde física e mental: "Voltarei mais forte"
Por Redação
Beatriz Haddad Maia não irá mais competir em 2025. A tenista brasileira anunciou nesta segunda-feira (22) que não disputará mais competições nesta temporada. A decisão, segundo a própria atleta, tem como objetivo "descansar o corpo e a mente" após uma temporada marcada por quedas no ranking e problemas físicos.
“Estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente”, escreveu Bia em publicação nas redes sociais. Leia o post completo na íntegra:
O anúncio ocorre dias depois da desistência do WTA 1000 de Pequim, torneio que começa nesta quarta-feira (24). Em seu último compromisso, no WTA 500 de Seul, a brasileira sentiu dores no joelho durante a derrota para a alemã Ella Seidel e também precisou abandonar a disputa de duplas. Antes disso, havia passado mal em vitória contra a sul-coreana Dayeon Back, chegando a necessitar de atendimento médico em quadra.
Com a pausa, Bia não participará também do WTA 1000 de Wuhan, programado para outubro, e deve encerrar o ano sem previsão de retorno às competições.
A interrupção impacta diretamente sua posição no ranking. Atualmente em 40º lugar, Haddad Maia defende 294 pontos até o fim da temporada. Ao perder essa pontuação, cairá para 976 pontos no live ranking, o que a projeta momentaneamente para a 68ª colocação mundial.