SBT avalia proposta para transmitir Copa do Mundo de 2026 e ganha vantagem sobre Record
Por Redação
O SBT estuda de forma estratégica a possibilidade de transmitir a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Apesar do silêncio adotado publicamente, as tratativas internas já avançaram a ponto de a emissora ser vista em posição de vantagem sobre a Record na disputa pelos direitos de exibição. A informação foi veículada na manhã desta quarta-feira (27), pelos colunistas Flávio Ricco e João Carlos Nery, do Portal Leo Dias.
Segundo apurado, após as primeiras conversas e um levantamento detalhado de custos e possibilidades, o processo foi encaminhado à presidente do SBT, Daniela Beyruti. E agora caberá a ela a decisão final sobre o avanço das negociações, ouvindo também conselheiros próximos antes de bater o martelo.
A emissora pretende avaliar as questões comerciais e também os aspectos artísticos e operacionais. A ideia é garantir uma cobertura capaz de atender às expectativas do público, incluindo jogos da Seleção Brasileira e outros confrontos de grande relevância no torneio.
Das 104 partidas programadas para a Copa do Mundo de 2026, a Globo já confirmou que transmitirá metade, entre elas a abertura, todos os jogos do Brasil e as finais. A CazéTV, por sua vez, anunciou que exibirá todos os duelos.
O SBT vem ampliando o seu investimento em transmissões esportivas. Atualmente transmite a UEFA Champions League com uma equipe formada por nomes como Thiago Leifert, Mauro Beting, Alexandre Pato, Nadine Basttos, João Venturi e André Galvão.