São Paulo recebe transfer ban da Fifa por dívida com Cerro Porteño e fica proibido de registrar jogadores
Por Redação
O São Paulo foi punido pela Fifa nesta segunda-feira (25) com um transfer ban em razão de uma pendência financeira relacionada à contratação do volante Damián Bobadilla. Com a sanção, o clube está impedido de registrar novos atletas.
O Tricolor havia quitado a primeira parcela ao Cerro Porteño, do Paraguai, mas atrasou o pagamento seguinte. A diretoria mantém negociações com os paraguaios e espera resolver a situação até quarta-feira para reverter a punição.
O clube ainda não registrou o lateral-direito Maílton, contratado recentemente, mas não planejava reforços adicionais até o fechamento da janela de transferências, em 2 de setembro. A situação, no entanto, pode mudar por causa da lesão do atacante André Silva.
O jogador machucou o joelho direito na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (24), e corre risco de não atuar mais nesta temporada. Caso a previsão se confirme, Juan Dinenno será o único centroavante disponível, já que Calleri e Ryan Francisco se recuperam de lesões ligamentares e só voltam em 2026.