Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote

Notícia

CBF apoia campanha "De olho nos olhinhos" sobre a conscientização do câncer ocular

Por Redação

Foto: Reprodução/CBF TV

A CBF anunciou nesta sexta-feira (6) a parceria com a campanha "De olho nos olhinhos", que chega à sua terceira edição. A iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre o retinoblastoma, um tipo de câncer ocular infantil, e incentivar o diagnóstico precoce da doença.

 

A campanha será divulgada durante o jogo entre Brasil e Equador, no Estádio Couto Pereira, através de placas de publicidade e do telão. Além disso, materiais da campanha foram expostos no centro de treinamento da Seleção Brasileira.

 

"A CBF está sempre disposta a apoiar iniciativas que impactem positivamente a vida dos brasileiros. Ao assistir ao vídeo de divulgação da campanha, decidimos envolver a Seleção para amplificar a mensagem", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

 

Um dos principais objetivos da campanha é auxiliar as famílias a encontrar médicos especializados e centros de referência para o diagnóstico e tratamento do retinoblastoma. "Queremos que as famílias identifiquem os sintomas precocemente e procurem ajuda médica. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento", destacou Tiago Leifert, um dos idealizadores da campanha.

 

SINTOMAS DO RETINOMBLASTOMA

Os principais sintomas do retinoblastoma são Leucocoria: reflexo branco na pupila, semelhante ao "olho de gato", visível em fotos com flash; tremor nos olhos: Movimentos involuntários dos olhos; estrabismo: Desvio ocular. Ao identificar qualquer um desses sintomas, o responsável pelo paciente deve buscar um oftalmologista imediatamente.