Salvador recebe a 3ª edição do Festival de Ostras com cervejas artesanais e pratos exclusivos
De 18 a 20 de fevereiro, a capital baiana receberá a 3ª edição do Festival de Ostras, promovido pela Proa Cervejaria e pela Cia do Sertão. O evento acontecerá no bairro da Pituba, das 18h às 23h, e traz uma combinação de ostras frescas, cervejas artesanais e pratos exclusivos preparados pelo chef Ricardo Vallari.
Após o sucesso da primeira edição, realizada em novembro do ano passado, o festival retorna com pratos que marcaram edições anteriores, como as ostras frescas com azeite, limão e sal, o pão de ostra (pão chinês recheado com ostra empanada, teriyaki de melaço e alga nori crocante) e as ostras crocantes, empanadas e acompanhadas de cebolinha, teriyaki de melaço e togarashi. Como novidade, o evento apresenta as ostras frescas com raspadinha de caipirinha e flor de sal, uma mistura refrescante e inusitada.
A cerveja também ganha destaque no festival. A mestre cervejeira Débora Lehnen comandará a seleção de cinco rótulos do estilo sour, servidos diretamente da torneira, ideal para harmonizar com os mariscos. A Proa Cervejaria, com sua variedade de rótulos, apresentará mais de 12 opções de cervejas artesanais.
O evento também reforça o compromisso com a gastronomia local e sustentável, com os mariscos fornecidos pela Aliança Kirimurê.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
