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Mãe denuncia hospital após internação da filha ser recusada e unidade indica descredenciamento de plano

Por Redação

Foto: Reprodução Google Street View

Uma mãe denunciou o Hospital Mater Dei, em Salvador, após a unidade de saúde se recusar a internar sua filha no espaço. Em entrevista ao Bahia Notícias, Taís Fraga, disse que o equipamento hospitalar alegou um descredenciamento do plano de saúde Blue Company que a criança estava inserida. A informação foi confirmada pela unidade hospitalar.

 

No entanto, o plano Blue Company, do qual a mulher é usuária e a filha dependente, assegurou não ter havido o descredenciamento e que tenta contato com o hospital para a resolução do caso. À mãe da paciente, a companhia de saúde sugeriu não receber retorno do retorno. Segundo Taís, a criança foi retirada do sistema da unidade de saúde, causando a falta de acesso a medicamentos e a exames médicos. 

 

“Minha filha não pôde ser internada, está com a internação pendente, porque não houve o pagamento de R$ 25 mil inicial para o hospital. Mas o pagamento tem que ser feito pelo plano Blue, porque ela deu entrada por eles. Durante esse tempo, o hospital tirou ela do sistema. Quando tira do sistema, o médico não pode solicitar exame, não pode passar antibiótico. O tratamento que ela estava fazendo no pronto-socorro foi suspenso. A gente brigou, eles botaram ela no sistema de novo e deu continuidade no tratamento. Só que a gente sabe que quando se interrompe e volta, o tratamento já não serve mais, tem que reiniciar”, disse. 

 

De acordo com mãe, a garota foi até ao hospital na última sexta-feira (6), após ser constatado uma infecção, quando começou a receber atendimento. Após a recusa da empresa para internar a menina como paciente do plano, a família precisou pagar mais de R$ 9.000 para que a garota não fosse transferida para uma unidade de saúde pública, valor que já teria sido reembolsada pelo plano. 

 

Taís explicou que a organização tenta contato com o Hospital Mater Dei, mas não obteve retorno. Ao Bahia Notícias, o grupo informou que a paciente "teve a assistência garantida em todo o momento que procurou o hospital". Conforme a assessoria do hospital, "o trâmite para a internação da paciente já está sendo alinhado, mas o tratamento dela já está em curso."

 

O Mater Dei indica ainda o descredenciamento do atendimento da Blue Company dos convênios atendidos pela unidade. "Informamos que desde o dia 04/06 o Hospital Mater Dei Salvador não atende mais o convênio Blue Company. A suspensão se dá em virtude de questões administrativas geradas pelo convênio, inviablizando assim, a continuidade da relação entre o hospital e a operadora. Prezamos pela ética e pelo cuidado aos nossos pacientes. Para mais esclarecimentos entrar em contato com o convênio", completa a unidade hospitalar.

 

Atualizada às 19h13 para adicionar a informação sobre a data em que o hospital foi procurado pela denunciante