VÍDEO: Acidente com trem de pouso de avião deixa funcionários feridos em aeroporto na Alemanha
Por Redação
Um acidente envolvendo um Boeing 787 da Lufthansa deixou funcionários feridos no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (4). O trem de pouso dianteiro da aeronave cedeu enquanto o avião estava estacionado em um portão de embarque, antes do início das operações com passageiros.
O incidente ocorreu às 12h45 no horário local (7h45 em Brasília). O voo tinha como destino Los Angeles, nos Estados Unidos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento após o incidente, com a aeronave parcialmente inclinada para a frente e cercada por equipes de emergência. Segundo a Lufthansa, membros da tripulação e funcionários de solo estavam a bordo quando ocorreu o colapso da estrutura.
“Os passageiros ainda não haviam embarcado. Vários funcionários ficaram feridos e estão recebendo tratamento médico”, informou a companhia aérea.
A Lufthansa não informou quantas pessoas ficaram feridas nem a gravidade dos ferimentos. A empresa afirmou que apura as circunstâncias do acidente em conjunto com as autoridades competentes.
