Sindsefaz celebra 30 anos com programação cultural e shows de Luiz Caldas e Xande de Pilares em Salvador
Por Redação
O Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz) celebra, em 2026, três décadas de atuação na defesa das carreiras fazendárias e do serviço público na Bahia. Para marcar os 30 anos da entidade, será realizada uma programação cultural, formativa e comemorativa entre os meses de março e abril, em Salvador.
As atividades começam nesta sexta-feira (6), com um jantar de lançamento da programação na Casa do Comércio, reunindo diretores e colaboradores da entidade. No sábado (7), às 20h, o Teatro Casa do Comércio recebe a atriz Denise Fraga com o espetáculo “Eu de Você”, que integra a agenda cultural comemorativa.
A programação segue nos dias 14 e 15 de março, às 19h, no Cine Glauber Rocha, com sessões do filme “O Agente Secreto”. Já nos dias 20 e 21 de março, novas exibições de cinema serão realizadas no UCI Deluxe Shopping da Bahia, com filme em cartaz.
No dia 27 de março, a Chácara Baluarte sediará um seminário ao longo de todo o dia, reunindo especialistas para discutir seis temas estratégicos: Mundo do Trabalho, Inteligência Artificial, Lei Orgânica da Administração Tributária, Reforma Administrativa, Desafios da Longevidade e Economia da Bahia. O encontro contará com a participação de dirigentes, servidores e convidados.
O ponto alto das comemorações ocorrerá no sábado (28), a partir das 16h, também na Chácara Baluarte, com a festa oficial pelos 30 anos da entidade. O evento terá apresentações dos músicos Luiz Caldas e Xande de Pilares, além de outras atrações e serviços voltados aos fazendários e seus convidados.
A programação segue em abril, com a apresentação do documentário “30 Anos de Lutas do Sindsefaz”, no dia 6, e a entrega do Prêmio de Jornalismo Tributação e Justiça Social, no dia 14. Os locais desses dois últimos eventos ainda serão divulgados pela organização.
