VÍDEO: Oferenda é encontrada em agência do Banco do Brasil
Por Redação
Uma oferenda foi encontrada na manhã desta terça-feira (20) em um terminal de autoatendimento de uma agência Banco do Brasil, no município de Mata de São João. As informações são do parceiro do Bahia Notícias, Alagonews.
A oferenda era composta por elementos utilizados em rituais de religiões de matriz africana. Os trabalhos representam um ato simbólico de devoção, agradecimento ou pedido espiritual, no qual são ofertados itens aos orixás ou entidades. De acordo com praticantes da religião, em casos como esse, o objetivo deve ser atrair dinheiro e prosperidade. No entanto, não há informações se os depositantes da oferenda são adeptos de religiões de matriz africana — que tradicionalmente não fazem ofertas em espaços como uma agência bancária.
Após a repercussão, a oferenda foi retirada por funcionários da agência. Segundo informações apuradas pelo site, não houve danos ao patrimônio nem prejuízo significativo ao funcionamento do terminal de autoatendimento. (Atualizada às 13h58)
