Influenciadora presa em operação vendia cursos de estética em Salvador
Por Redação
A Secretaria de Segurança Pública identificou a influenciadora Claudiana Rocha como a blogueira presa, nesta quarta-feira (14), durante Operação Mirakel, que mira um grupo envolvido com furtos, roubos, receptação e comercialização de canetas emagrecedoras.
Claudiana seria responsável por recepcionar parte do material roubado. Além dela, a operação ainda tem como alvo membros de uma facção criminosa, suspeitos de envolvimento em uma série de roubos de canetas emagrecedoras.
A produtora de conteúdo conta com mais de sete mil seguidores no Instagram. Ela atuava como mentora de profissionais de beleza e divulgava procedimentos estéticos em sua conta. Ela ainda comercializava cursos de estéticas na capital baiana.
Após o caso, Claudiana fechou seu perfil no Instagram. Ela colecionava fotos de viagens e no aeroporto de Salvador.
Suspeitos, entre eles assaltantes ligados à facção, também são alvo da Operação Mirakel. A operação contou com o apoio de unidades especializadas e foi coordenada por forças integradas de segurança.
MIRAKEL
A 1ª Fase da Operação Mirakel foi realizada no mês de junho do ano passado. Na ocasião, duas lideranças envolvidas no esquema foram alcançadas. Um dos alvos cooptava adolescentes e coordenava os ataques às farmácias. O segundo preso exercia o papel de executor dos roubos dos medicamentos.
Durante as diligências foram encontrados uma bag de entrega por aplicativos, uma capa de chuva e um casaco utilizados nos roubos e identificados em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com suspeita de subtração nos estabelecimentos comerciais.
