Produtor de eventos que estava desaparecido faz contato com família
Por Redação
Um desfecho emocionante marcou a busca pelo produtor de eventos Igor Rodolfo, de 39 anos, na tarde desta quarta-feira de véspera de Natal. Após passar cerca de 48 horas desaparecido, Igor entrou em contato com sua mãe, Iara Lomanto, no exato momento em que ela concedia uma entrevista ao vivo ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, para pedir informações sobre o filho.
A ligação trouxe alívio imediato aos familiares, que estavam desesperados desde a noite de segunda-feira (22), quando o produtor saiu de casa, no bairro Luís Anselmo, com destino ao Shopping da Bahia.
Igor havia saído para comprar uma camisa que pretendia usar na ceia de Natal. Por volta das 20h de segunda-feira, ele chegou a enviar um áudio para a esposa relatando que o shopping estava muito cheio, mas que tentaria realizar a compra mesmo assim.
Depois dessa mensagem, o celular do produtor foi desligado e ele não deu mais notícias. A família ressaltou que Igor é um profissional ativo, pai de uma criança de 2 anos e não possui histórico de depressão, problemas psicológicos ou desavenças que pudessem justificar um sumiço voluntário.
Durante a entrevista ao telejornal, a mãe de Igor falava sobre a angústia da espera quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, o produtor informou que estava bem e garantiu que voltaria para casa ainda hoje para passar o Natal com a família.
Apesar da felicidade com o reaparecimento, os detalhes sobre onde ele esteve ou o que aconteceu durante esses dois dias ainda não foram divulgados pela família ou pelas autoridades.
O caso estava sendo acompanhado pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). Com o contato realizado pelo produtor, o próximo passo protocolar é a apresentação de Igor à unidade policial para a baixa oficial no registro de desaparecimento, onde ele deverá prestar depoimento sobre o ocorrido.
A mobilização de amigos e colegas de profissão nas redes sociais foi intensa durante todo o período, refletindo a estima que o produtor goza no setor cultural de Salvador.
