Ivana faz balanço de última sessão do ano e projeta retorno das atividades na AL-BA em 3 de fevereiro de 2026
Por Leonardo Almeida
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), realizou um balanço da última sessão do ano da Casa, com a aprovação de 98 proposições, durante a tarde desta segunda-feira (22). Em conversa com a imprensa, a chefe do legislativo baiano também traçou a data de retorno das atividades da Al-BA, informando que os deputados devem voltar no dia 3 de fevereiro de 2026, após as festividades do Dia de Iemanjá,
Sobre a sessão desta segunda, Ivana afirmou que “limpou” os projetos de autoria de deputados, não deixando pendências para o próximo ano.
“Hoje 98 proposições, entre títulos, comendas, utilidades públicas, projetos de executivo, projetos de deputados, uma sessão de muito movimento. Voltamos o orçamento aí, primeiro e segundo turno, então estamos terminando o ano com a sensação do dever cumprido. O propósito nosso de trazer projetos de deputado para plenário, nós fizemos durante o ano, encerramos limpando toda a pauta. Não temos nenhum projeto de deputado em pauta, não temos nenhum projeto do executivo, então é agradecer, é agradecer os 62 deputados dessa casa. Todos os deputados da bancada da situação, como da bancada da oposição, se fizeram presente, foram corretos, foram leais, foram amigos durante esse ano todo”, avaliou Ivana.
A presidente da Assembleia também projetou um início de 2026 movimentado, mas afirmou que espera que, a partir do São João, as atividades da AL-BA sejam reduzidas em razão das agendas visando as eleições.
“Nós vamos voltar os trabalhos no dia 3 de fevereiro, às 10 horas da manhã. 2 de fevereiro, na segunda-feira, é o dia de manjar, vamos pedir toda proteção para começar o próximo ano, aqui os trabalhos vão ser no dia 3 de fevereiro, às 10 horas da manhã. Eu acredito que no primeiro semestre nós teremos muita movimentação aqui na casa. É esse o nosso propósito, vamos correr atrás para que as comissões possam se movimentar mais, do plenário mais, do segundo semestre, do São João até as eleições, a gente sabe que é mais devagar, mas a casa vai continuar tramitando os projetos, a casa vai continuar discutindo os projetos e vamos continuar respondendo à sociedade o que espera de nós”, disse a Ivana Bastos.
