Traficante baiano é preso com carro de luxo em Lauro de Freitas após atuar em facção de São Paulo
Por Redação
Um líder de uma facção, que possuía ligação com uma organização criminosa paulista, foi preso na noite desta sexta-feira (12), na cidade de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O indivíduo foi interceptado em um carro de luxo, onde os policiais encontraram cerca de R$ 100 mil em espécie. O traficante tinha acabado de retornar de SP com a família para a Bahia. O criminoso tem envolvimento com tráficos de drogas e armas, mortes violentas, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.
Ele, em parceria com a facção paulista, comprava drogas no Paraguai e distribuía na região do bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
“Em aproximadamente três anos, as Forças Estaduais e Federais da Bahia, além do MP alcançaram 170 líderes de facções. Metade destes criminosos estavam escondidos em outros estados. Adotamos a doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e continuaremos fechando o cerco contra o crime organizado”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

