Homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após sobreviver quatro dias em buraco de 50 metros
Por Redação
Um homem de 50 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na última quarta-feira (26) após passar quatro dias preso em um buraco com cerca de 50 metros de profundidade no município de Paracatu, no noroeste de Minas Gerais.
Segundo o relato do homem aos militares, ele teria caído na grota no último sábado (22) ao caminhar pelo local e não perceber a abertura. Devido à profundidade, ele não conseguiu sair e sobreviveu por quase 100 horas se alimentando de mangas que caíam no buraco e bebendo a água acumulada no fundo.
Os militares do CBMMG realizaram o resgate e encontraram a vítima consciente, mas com diversos ferimentos. Ele apresentava escoriações pelo corpo, um corte no joelho e a sola dos dois pés ferida. Devido ao tempo de permanência no local, os ferimentos já demonstravam sinais de infecção.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para monitorar os sinais vitais do homem, que se mantiveram dentro da normalidade. Após a imobilização na prancha longa e maca, o homem foi retirado da gruta e levado para uma área segura. Em seguida, foi conduzido ao hospital municipal de Paracatu para tratamento.
Os bombeiros relataram que pessoas presentes no local informaram que a gruta onde o homem caiu é conhecida por ser utilizada como "boca de fumo" (ponto de venda de drogas).
Ainda segundo os relatos, o homem resgatado teria envolvimento com o tráfico de drogas e havia deixado o sistema prisional recentemente. As autoridades não informaram se a polícia investigará o caso em relação à suposta atividade ilícita no local.
