Diretor de Iluminação Pública de Salvador relata furto de equipamentos de Natal no Centro Histórico
Por Victor Hernandes
O Diretor de Iluminação Pública de Salvador, Ângelo Magalhães relatou que alguns equipamentos que iluminam e decoram o Centro Histórico, foram furtados por vândalos da capital baiana. Em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, na rádio Antena 1 Salvador, o diretor revelou que o órgão já está registrando e sentindo a ação de vandalismo.
Segundo ele, somente nesta terça-feira (25), mais de 600 metros de cabos foram subtraídos.
“Já estamos sofrendo bastante com a subtração de equipamentos, com vandalismo e furtos. Ontem mesmo foram mais de 600 metros de cabos subtraídos. Nós temos um olhar especial para locais considerados maiores ofensores. Temos uma ronda permanente na nossa cidade, que são 3 veículos que rodam aproximadamente 300 km, 100 km cada um em busca desses apagões”, disse aos apresentadores Luanne Ribeiro e Maurício Leiro.
Angelo comentou ainda da dificuldade em que a diretoria tem em efetuar seu trabalho por conta do vandalismo.
"Está muito difícil para a gente. Pedimos apoio da população, para caso vejam esses casos de longe, gravem e filmem para mandar às rádios e todos os órgãos. Ficamos muito tristes, instalamos câmeras de segurança na cidade, mudamos a tecnologia para tentar desencorajar esses vândalos. Estão subtraindo bastante os fios de cobre e alumínio. Investimos bastante em projetos com fios subterrâneos para tirar aquele emaranhado de fios, mas eles vão lá e roubam e tentamos manter a cidade iluminada", explicou.
