PF prende três pessoas e apreende drogas em operações no Aeroporto de Salvador entre 10 e 15 de novembro
Por Redação
A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante e apreendeu diferentes tipos de drogas durante operações realizadas entre os dias 10 e 15 de novembro no Aeroporto Internacional de Salvador. As ações integram uma força-tarefa entre a PF e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil da Bahia (CORE/PCBA).
O primeiro flagrante ocorreu no dia 10 de novembro, quando um passageiro brasileiro, natural de Salvador, foi interceptado ao tentar embarcar para Aracaju (SE). Na bagagem dele, agentes encontraram cerca de 15 kg de maconha.
Três dias depois, em 13 de novembro, outra passageira soteropolitana foi detida ao tentar embarcar para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ela também transportava aproximadamente 15 kg de maconha na bagagem despachada.
O caso mais grave foi registrado em 15 de novembro, quando uma passageira vinda do Amazonas foi detida antes de embarcar em um voo internacional com destino a Paris. Segundo a PF, ela carregava 1.240 g de cocaína junto ao corpo e havia ingerido 20 cápsulas contendo 273,73 g adicionais da droga, caracterizando tráfico internacional.
As três pessoas foram encaminhadas para os procedimentos legais e responderão pelos crimes previstos na legislação brasileira, incluindo tráfico interestadual e internacional de drogas.
De acordo com a Polícia Federal, apenas em 2025, até 15 de novembro, 16 pessoas já foram presas em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Salvador. No total, cerca de 68 kg de entorpecentes foram apreendidos, entre cocaína, maconha e haxixe.
O número reforça o aumento das tentativas de envio de drogas tanto para outros estados brasileiros quanto para o exterior, segundo investigadores, e destaca o aeroporto da capital baiana como um ponto estratégico para ações de fiscalização e combate ao tráfico.
