Mais de 20 mil pessoas são evacuadas após descoberta de bomba da Segunda Guerra em Nuremberg, na Alemanha
Por Redação
Mais de 20 mil moradores foram retirados de suas casas em Nuremberg, na Alemanha, após uma bomba da Segunda Guerra Mundial ser encontrada durante obras de construção na tarde desta sexta-feira (14). O artefato, de aproximadamente 450 quilos, estava enterrado na Avenariusstrasse 35, próximo à fortaleza de Veste, o que levou ao bloqueio imediato de ruas e à criação de um perímetro de segurança de 800 metros.
Segundo o portal NN.de, do jornal Nürnberger Nachrichten, as autoridades classificaram a ação como “a maior evacuação” já realizada na cidade devido a esse tipo de descoberta. Até 21 mil moradores do distrito de Großreuth foram orientados a deixar suas residências, enquanto equipes de emergência organizavam os preparativos para desativar o explosivo.
Diversas vias principais, rodovias e todo o sistema de transporte público dentro da área isolada foram interditados. A polícia iniciou o fechamento das ruas às 19h30, utilizando carros com alto-falantes para orientar a população sobre os procedimentos e rotas de saída. Para acolher os evacuados, ônibus foram disponibilizados até o complexo escolar Berliner Platz, que foi transformado em abrigo temporário.
A operação de retirada começou às 20h30 e seguiu até cerca de 2h20 deste sábado (15).
