Obras de viaduto na Avenida ACM alteram trânsito a partir desta quinta-feira
Por Redação
A Prefeitura de Salvador iniciará nesta quinta-feira (6), por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e da Superintendência de Trânsito (Transalvador), uma operação de lançamento de vigas metálicas do novo Viaduto Antônio Linhares, na Avenida ACM, região do Shopping da Bahia.
A intervenção, que faz parte do projeto Nova Circulação da Avenida Tancredo Neves, exigirá interdições e desvios no trânsito da Avenida ACM.
As alterações no tráfego começam na quinta, a partir das 22h, com interdição total do trânsito e desvio em frente à Igreja Universal, além de outro bloqueio na descida do viaduto do BRT em frente ao Shopping da Bahia. As mudanças serão necessárias para a montagem de um guindaste de 500 toneladas.
A previsão é de que a circulação de veículos seja liberada às 5h da sexta-feira (7), porém três faixas da Avenida ACM permanecerão interditadas durante o dia para veículos vindos da Av. Bonocô por causa do guindaste posicionado na pista.
Ainda na noite de sexta, às 22h, a interdição será retomada na descida do viaduto do BRT em frente ao Shopping da Bahia, para a montagem de dois guindastes, de 500 e 450 toneladas. A liberação está prevista para as 5h do sábado (8), porém com três faixas da ACM permanecendo bloqueadas, devido à presença dos guindastes na pista.
Também no sábado, a partir das 20h15, ocorrerá a interdição total do trânsito e desvio em frente à Ford, e na faixa de descida do viaduto do BRT. Já às 22h, a pista do BRT será totalmente interditada, para o içamento e montagem das vigas do viaduto.
As alterações permanecerão durante todo o domingo (9), com previsão de liberação de todas as vias às 5h da próxima segunda-feira (10). A opção de tráfego para quem vem das avenidas Bonocô e Barros Reis e da Via Expressa é seguir pela BR-324 e Av. Luis Eduardo Magalhães. Quem vem do Rio Vermelho e da Pituba poderá transitar pelas vias marginais da Av. ACM.
Agentes de trânsito e transporte vão intensificar a atuação na região para orientar condutores, pedestres e passageiros. A sinalização também vai ser reforçada para informar os cidadãos sobre as intervenções.
