Influenciadora "Erva Afetiva" é presa após ser apontada como líder de grupo criminoso e ficar foragida
Por Redação
A influenciadora digital Melissa Said, que estava foragida, foi presa nesta quinta-feira (23) no bairro de Itapuã, em Salvador. Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, ela é apontada como articuladora de um grupo criminoso envolvido com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo informações da PM, ela foi encontrada escondida na casa de uma amiga. A suspeita foi encaminhada à sede do DENARC, onde será interrogada e terão início as medidas judiciais cabíveis.
Melissa era considerada foragida desde a Operação Erva Afetiva, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. Na ação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, cinco em Salvador e cinco em São Paulo, além de três mandados de prisão. Durante a operação, dois homens foram capturados em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
As investigações, iniciadas em 2024, apontam que a influenciadora incentivava o transporte e o consumo de drogas, orientando seus seguidores sobre como despistar ações policiais durante viagens.
Melissa já havia sido conduzida anteriormente a uma unidade policial após ser flagrada com drogas no aeroporto. Em suas redes, fazia apologia ao uso de entorpecentes e utilizava seu alcance digital para comercializar maconha, com fornecedores localizados na Bahia e em São Paulo.
De acordo com a polícia, ela também distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas, durante o período natalino, em um ato de autopromoção.
