Museu do Louvre, em Paris, é fechado após roubo de joias
Por Redação
O Museu do Louvre, um dos museus e pontos turísticos mais visitados do mundo, em Paris, na França, teve itens de sua coleção roubados, na manhã deste domingo (19). O assalto não deixou feridos, mas o local manterá as portas fechadas pelo restante do dia.
Segundo a ministra da Cultura francesa, Rachida Dati, por meio de uma publicação no X, antigo Twitter, o assalto ocorreu durante a abertura do museu e equipes policiais foram chamadas para dar início a investigação.
Segundo o jornal francês, Le Parisien, o ministro do Interior, Laurent Nuñez, informou que “indivíduos entram pelo lado de fora com um elevador de carga e quebraram janelas”. Toda a situação durou cerca de sete minutos.
Ao todo foram 9 peças roubadas, pertencentes a coleção de joias de Napoleão e da imperatriz, expostas na Galeria de Apolo. Entre as peças estariam um colar, um broche e uma tiara. A coroa da imperatriz Eugénie também foi roubada, mas foi posteriormente encontrada do lado de fora do museu.
Através das redes sociais, o perfil oficial do Museu informou que permanecerá fechado neste domingo (19) por “razões excepcionais”.