Ônibus deixam de circular no Nordeste de Amaralina após menina de 9 anos ser baleada em confronto
Por Redação
O transporte coletivo foi suspenso na manhã desta quinta-feira (9) no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, após uma série de protestos desencadeados pela revolta de moradores com o episódio de uma criança de 9 anos baleada. A menina foi atingida durante um confronto entre policiais militares e traficantes do Comando Vermelho (CV).
Na noite de quarta-feira (8), criminosos armados interceptaram pelo menos dois ônibus na região. Um dos veículos foi incendiado nas imediações do Parque da Cidade, no Itaigara, enquanto o outro foi impedido de seguir viagem no Vale das Pedrinhas.
Por causa da escalada da violência, empresas de transporte decidiram interromper temporariamente a circulação de coletivos na região por questões de segurança. O policiamento segue reforçado nos principais acessos ao complexo, e equipes da Limpurb trabalham na limpeza das vias afetadas pelos protestos.
Em uma publicação nas redes sociais, o secretário de mobilidade da capital baiana, Pablo Souza, lamentou o ocorrido e fez um desabafo sobre casos de incêndio em coletivos.
“Construir as coisas dá um trabalho grande. É fruto de muito suor, muito esforço e muita dedicação. Hoje nosso dia foi difícil. Uma pane elétrica pela manhã e um provável ato criminoso pela noite.Nossa equipe trabalha noite e dia para melhorar o transporte da cidade. Não é uma tarefa fácil, mas acreditamos, trabalhamos e temos toda a capacidade. Até Junho vamos gradativamente renovando 700 ônibus na frota de transporte de Salvador. É o maior e mais ambicioso programa de renovação de frota da história de nossa cidade e nossa cidade merece se orgulhar do serviço de transporte.Não há ônibus disponível na prateleira para repor, isso prejudica quem mais precisa no dia a dia”, lamentou o titular da Semob.
Atualizada às 08h31 com o poscionamento do secretário.