Major da PM afirma que criminosos se infiltram em protestos no Nordeste de Amaralina
Por Redação
O comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Pires, afirmou, na noite desta quarta-feira (8), que criminosos estão se infiltrando entre os moradores que participam de protestos no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo ele, o objetivo dos grupos é gerar pânico e dificultar a atuação das forças de segurança.
De acordo com o oficial, a Polícia Militar montou uma operação estratégica com barreiras em todos os acessos ao complexo, além do reforço de outras unidades da corporação. “Estamos com policiamento intensificado e controle total dos pontos de entrada e saída da região”, afirmou o Major Pires.
O comandante destacou ainda a atuação conjunta com equipes da Limpurb, que trabalham na limpeza das áreas afetadas pelos atos. “Há uma integração entre os órgãos municipais e estaduais para restabelecer a normalidade o quanto antes”, acrescentou.
As ações da PM seguem em andamento e, segundo o major, a presença policial será mantida até que a situação esteja completamente estabilizada.