Gilmar Mendes critica imigração em Portugal: “desorganizado e caótico”; vice-presidente de partido português responde em vídeo
Por Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou, na última sexta-feira (3), os serviços de imigração de Portugal durante o encerramento do 2º Fórum para o Futuro da Tributação, realizado em Lisboa.
Em entrevista à CNN, o decano do STF afirmou que o sistema português é “desorganizado e caótico”. Ele ressaltou ainda a necessidade de uma reparação imediata diante dos atrasos, das falhas recorrentes e da insegurança jurídica enfrentada por brasileiros e pessoas de outras nacionalidades que buscam regularização no país.
As declarações geraram reação em Portugal, como do vice-presidente do partido Chega, Pedro Frazão, que respondeu nas redes sociais às críticas feitas por Gilmar Mendes. Em vídeo, Frazão demonstrou indignação e afirmou que “é preciso ter muita lata”, acrescentando que “Portugal não precisa de sermões do Brasil, precisa de ordem, de lei e de respeito pelo povo português”.
O vídeo foi gravado durante uma viagem e publicado nas redes sociais em resposta à matéria divulgada.