Rússia lança ataque massivo contra a Ucrânia; Kiev registra mortos e dezenas de feridos
Por Redação
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que Moscou realizou um ataque em larga escala contra alvos na Ucrânia, atingindo campos de aviação militares e instalações ligadas ao complexo industrial de defesa ucraniano. A informação foi divulgada pelo governo russo durante a madrugada deste domingo (28).
“Ontem à noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um ataque massivo com armas aéreas de longo alcance e alta precisão, baseadas no mar e veículos aéreos não tripulados contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia usadas no interesse das Forças Armadas da Ucrânia, bem como a infraestrutura de aeródromos militares”, afirmou o ministério em comunicado.
As autoridades ucranianas confirmaram que ao menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas durante a ofensiva, considerada um dos bombardeios mais sustentados contra a capital Kiev desde o início da guerra.
Conforme a reportagem da CNN, os ataques ocorrem em meio à intensificação dos combates, em um momento em que a Rússia busca enfraquecer a capacidade aérea da Ucrânia e dificultar o fornecimento de equipamentos militares.